Quem não fosse da realeza chinesa, e consumisse astragalus, era condenado à morte. Sabia-se, naquela época, que quem consumisse essa erva, viveria muito mais. Interessante, não?
O astragalus é uma erva asiática conhecida como “a erva da longevidade”, e é uma das mais estudadas nos Estados Unidos depois do ginseng. Sua raiz amarela é utilizada na preparação de chás, extratos, tinturas e tônicos. Embora existam várias espécies diferentes da planta, a maioria dos suplementos encontrados no mercado vem da raiz da Astragalus membranaceus. Estudos mostram que ela é capaz de trazer ótimos resultados na área de imunoterapia e câncer. Conheça um pouco mais sobre ela.
Os benefícios da Astragalus
a) Combate o cansaço – um estudo publicado pelo jornal Clinical Investigative Medicine mostra que 82% de pacientes que estavam com câncer em estado avançado tiveram melhora de 82% na energia no primeiro mês.
b) Protege e renova o fígado – após o uso de astragalus por pacientes, os níveis elevados de enzima SGPT (associada à hepatite), retornaram ao normal assim como os sintomas causados pela hepatite.
c) Diurético (diminui o inchaço)
d) Protege os rins contra infecções e intoxicações – Os flavonoides que estão presentes no astragalus exercem efeitos importantes na proteção da constituição celular e podem agir contra doenças cardiovasculares, pulmonares, renais e hepáticas.
e) Combate a anemia
f) Regula o açúcar do sangue agindo no pâncreas – em pacientes diabéticos, o uso de Astragalus tem se mostrado eficaz no melhor controle de açúcar no sangue. O uso da planta melhora a saúde das células e conduz a uma habilidade em metabolizar diferentes nutrientes.
g) Antiviral e Antibacteriana – a erva age no sistema imunológico, aumentando a defesa do corpo contra vários tipos de vírus e bactérias.
h) Melhora a respiração e o oxigênio nas células
i) Combate os radicais livres e aumenta a longevidade das células
j) Aumenta a força muscular do coração, melhora o fluxo sanguíneo e oxigena o coração – As propriedades antioxidantes do astragalus são capazes de reforçar músculos específicos do coração e melhorar a circulação do sangue. Pessoas que sofreram infarto agudo do miocárdio podem se recuperar mais rápido com o uso do astragalus.
l) Diminui os triglicérideos
m)Anti-envelhecimento celular e reduz manchas de pele
n) melhor cicatrização de feridas – já que a erva tem propriedades antibacteriana e anti-inflamatória, além de aumentar o fluxo sanguíneo na área afetada.
Efeitos colaterais do Astragalus
Não é recomendada a ingestão por grávidas, pois pode aumentar o tempo da gravidez.
Não se deve tomar durante a semana de menstruação
Pode causar alergias de pele à algumas pessoas e vermelhidão no rosto
Pode dar taquicardia
Não recomendável a quem possui doenças auto-imunes
Qual dose de Astragalus tomar?
Em vídeos, o Dr. Lair Ribeiro cita a quantidade mínima de 300mg, 1x por dia, mas é necessário consultar um profissional de saúde para indicar a dosagem correta para o seu organismo.
Onde comprar Astragalus
ASTRAGALUS em pó – ORIGINAL:
ASTRAGALUS em cápsulas – ORIGINAL:
Sempre consulte o seu médico a fim de saber se determinado tratamento ou suplemento é adequado a você, bem como qual dosagem utilizar.